terça-feira, dezembro 12, 2006

Faz hoje cinco anos que o meu Avô Zé Luís morreu.
Tenho a certeza que é muitas vezes relembrado por toda a família, pela sua sempre boa disposição, generosidade e pela grande figura que sempre foi.
É assim que irei sempre recordar o meu Avô...sempre cheio de chocolates quando vinha de regresso de Vigo, a falar das suas inúmeras operações, das suas orelhas compridas, do café com casca de limão que sempre tomava, dos batidos que fazia e do sorriso que sempre dava quando ouvia uma piada, mesmo quando já não falava.
De certeza que toda a gente tem histórias com o meu Avô e momentos de alegria e farra vividos com ele. Porque não usar este espaço para relembrar algumas?

2 Comments:

Blogger freitas pereira said...

Filipa

Eu não a conheço e também não me conhece. Eu sou um velho amigo da Família Guimarães e aproveito a hospitalidade deste "blog" para lhe dizer que conheci bem o seu Avô e tenho o prazer de conhecer a sua Avo e provavelmente a sua Mãe.

O seu Avô era um homem muito jovial, alegre, simpático e duma extrema cortesia. Como nesses tempos em que o conheci ia ao cinema, cada vez que ele entrava no Armazém onde trabalhava dizia sempre comigo " O Zé Luís parece o Cary Grant ". Porque o seu Avô também era um homem muito elegante e agradável. Minha esposa, que é Francesa e que o conheceu, dizia-me dele : " La classe ! "
Não esquecerei nunca o seu "Bom Dia meus Senhores" que se ouvia até ao fundo do Armazém. E as suas gargalhadas comunicativas. Eu vendi muitos dos seus produtos São Pedro que ele levou aos píncaros da excelência, porque ele também era um grande vendedor. Enfim, um Grande Senhor, o Zé Luís. Que recordamos com saudade.

Joaquim de Freitas Pereira

1:49 da tarde  
Blogger freitas pereira said...

Ah, ia esquecendo : Como estamos quase no Natal, peço transmita os meus votos de Bom Natal à sua Avo e a toda a Família. Ela recorda-se de mim, de certeza.
E Bom Ano Novo para todos !

1:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home